Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1101
Acessibilidade Cadeira

Prefeitura renova convênio com a APAE

Terça-feira, 17 de maio de 2016

Última Modificação: 04/07/2016 11:10:39 | Visualizada 1535 vezes


Ouvir matéria

Na tarde desta segunda-feira (16), o prefeito Tarcísio Marques dos Reis junto com os vereadores, recebeu em seu gabinete, o Conselheiro Consultivo Antônio Loni Sanches, da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) para uma nova assinatura do convênio de subvenção social.

A renovação do contrato objetiva o repasse de recursos vindo do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) para o funcionamento social e estrutural da APAE. O convênio é renovado todo ano para que o repasse, por meio da Prefeitura Municipal de Paiçandu, seja efetuado.

Segundo a Federação Nacional das APAES, a associação surgiu da necessidade de incluir na sociedade, pessoas com deficiência intelectual ou múltipla, com garantias de direito como qualquer outro cidadão. Neste contexto foram surgindo as primeiras associações de familiares e amigos que se mostraram interessados em levar o projeto adiante. A APAE nasceu em 1954, no Rio de Janeiro, como uma organização social, na qual o objetivo é promover a autonomia e a melhoria da qualidade de vida a pessoas com deficiência.

A APAE do município de Paiçandu promove ações, como o Serviço de Proteção Social Especial, que tem a meta para o ano de 2016, beneficiar 100 famílias e cuidadores; o Apoio sócio assistencial – Clubes de mães e voluntários -, que proporciona vivência em grupo, desenvolvem a socialização e sentimento de pertença, responsabilidade, troca de experiências e solidariedade, também favorece em uma geração de renda; Encontro com famílias com a intenção de dar espaço para que possam falar de si e serem apoiados e orientados em suas necessidades; Eventos culturais, esportivos e de lazer; Oficina de costura para capacitar e despertar habilidades aos participantes, estimulando a pró-atividade, autonomia e o exercício da cidadania.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também