Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1100
Acessibilidade Cadeira

Rafael: vovô de pano que ensina as crianças nos cuidados com os idosos

Segunda-feira, 16 de maio de 2016

Última Modificação: 16/05/2016 11:47:38 | Visualizada 1150 vezes

O vovô Rafael foi criado por uma professora para ensinar as crianças do infantil cinco a respeitar e cuidar dos idosos


Ouvir matéria

Com o objetivo de trabalhar o respeito e o carinho com os idosos, a professora Olívia Fernandes da sala do infantil cinco, da Escola Municipal Prudente de Moraes desenvolveu junto com as crianças um vovô de pano. Por meio da literatura “O grande rabanete”, a professora e os alunos fazem uma reflexão de como está sendo o tratamento das crianças com os idosos.

A história trata-se de um grande rabanete que, plantado numa horta por um vovô, cresce e fica gigante. Vários personagens unem-se na tentativa de ajudar o avô arrancar o grande rabanete da terra: a netinha, o cachorro, o gato, mas só conseguem quando a eles se une um ratinho. Feita a colheita e com o rabanete no prato, todos comem à vontade e sobra até para a minhoca que passava por ali.

A professora Olívia Fernandes fala que criou o vovô de pano para trabalhar, além do respeito e o carinho, a imagem do idoso: “Pretendo usar o boneco para conscientizar as crianças que elas devem ter um olhar diferente para com os idosos. Elas irão coloca-lo na cadeira de rodas, brincar, passear e até dar remédios para o vovô.” Olívia diz que também irá ensinar às crianças, através do vovô, a expressão corporal.

Isabelle, 5 anos, ficou muito feliz em poder ajudar a construir o vovô: “Eu e meus amigos colocamos as espumas, foi muito legal”. O nome escolhido para representar o vovô foi Rafael, por ser o nome do avô de uma das crianças da turma. Ele ficará aos cuidados das crianças na sala de aula até que a professora consiga trabalhar todo o conteúdo pretendido.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiária de Comunicação Meliane Nabas

 Galeria de Fotos

 Veja Também