Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1101
Acessibilidade Cadeira

Projeto "Biblioteca Cidadã" incentiva a leitura no município de Paiçandu

Quarta-feira, 13 de abril de 2016

Última Modificação: 18/04/2016 16:31:24 | Visualizada 1055 vezes


Ouvir matéria

A Biblioteca Cidadã é um projeto da Secretaria do Estado da Cultura em parceria com a Biblioteca Pública do Paraná e a Prefeitura Municipal de Paiçandu, que tem como objetivo oferecer um equipamento cultural que proporcione a democratização do conhecimento a toda população.

Em Paiçandu, o projeto “Biblioteca Cidadã” chegou em 2011 e desde então vem oferecendo cursos e oficinas gratuitas para crianças, jovens e adultos. A biblioteca reúne cultura e tecnologia, além de oferecer no mesmo espaço um acervo de 2 mil livros e um telecentro equipado com dez computadores com acesso à internet. Possui um salão comunitário, utilizado para recreação, oficinas e reuniões.

O acervo de 2 mil livros contempla todos os gêneros literários com a intenção de promover a inclusão cultural e intelectual da população. Conta com grandes autores da literatura nacional e internacional. Na estante da poesia, por exemplo, podem ser encontradas obras de Vinicius de Moraes, Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade, entre outros clássicos. Há também livros dedicados à literatura infanto-juvenil, como livros de Monteiro Lobato.

A Biblioteca Cidadã também incentiva a leitura e a valorização cultural da região – com artistas locais que pintam um painel na entrada principal com o tema: Água. Já que o nosso Distrito de Água é conhecido por seus componentes minerais de água.

Para quem quiser conhecer a Biblioteca, ela está localizada na Rua Francisca Loban, nº 498, Jardim Polo (Próximo Colégio Paiçandu), no horário das 8h as 11h30 e a tarde das 13h as 17h.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiária de Comunicação Meliane Nabas

 Veja Também