Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1101
Acessibilidade Cadeira

Secretaria da Educação de Paiçandu promove reunião com os novos professores de arte e educação física da rede de Ensino Fundamental

Quarta-feira, 06 de abril de 2016

Última Modificação: 06/04/2016 10:20:28 | Visualizada 969 vezes


Ouvir matéria

Na manhã desta quarta-feira (06/04), a Secretaria Municipal de Educação de Paiçandu promoveu uma reunião com os novos professores de arte e educação física da rede de Ensino Fundamental. A contratação destes professores é um marco na história do município.

De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, n° 9.394/96 de 20 de Dezembro de 1996, o ensino da arte constitui componente curricular obrigatório nos diversos níveis da educação básica, de forma a promover o desenvolvimento cultural dos alunos. E a educação física, integrada à proposta pedagógica da escola, sendo sua prática facultativa ao aluno. Deste modo, a Prefeitura de Paiçandu, por meio da Secretaria Municipal da Educação fez a contratação de 15 professores de arte e 15 professores de educação física, com o objetivo de ampliar o quadro de professores e o cumprimento da lei.

Para o município de Paiçandu, a contratação desses professores é uma grande novidade, pois nunca houve na história. Então, tudo está sendo bem discutido para o início dessas aulas. A reunião será dividida em duas partes, no primeiro momento, a assessora pedagógica do ensino fundamental, Viliana Rodrigues Todon tratou de assuntos como a proposta pedagógica curricular, organização para implantação das disciplinas e o alinhamento para unidade do trabalho na rede municipal.

Esteve presente na reunião, o prefeito Tarcísio Marques dos Reis, a secretária da educação Mariadores de Souza, a assessora pedagógica do ensino fundamental Viliana Rodrigues Todon e os novos professores de arte e educação física.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiária de Comunicação Meliane Nabas

 Galeria de Fotos

 Veja Também