Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1100
Acessibilidade Cadeira

Atividades do projeto contra turno estão proporcionando aos alunos da Escola Municipal Prudente de Morais de Paiçandu melhor qualidade de ensino

Sexta-feira, 01 de abril de 2016

Última Modificação: 01/04/2016 13:52:11 | Visualizada 805 vezes


Ouvir matéria

Segundo um levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgado em abril de 2015, as crianças brasileiras não passam, em média, mais de quatro horas por dia nas unidades de Ensino Fundamental. É pouco. Para reverter o quadro, experiências para estender este tempo começaram a surgir no país. São projetos que integram atividades ao turno escolar para aumentar a carga horária dos estudantes, podendo alcançar até oito horas.

De acordo com essa necessidade, vários projetos estão sendo escritos e concretizados nas escolas do município de Paiçandu. Entre muitos projetos, a Escola Municipal Prudente de Morais em parceria com a Secretaria de Esportes está realizando atividades lúdicas, de recreação e também fundamentos do basquete no contra turno dos alunos.

Quando foi pensado este trabalho com crianças, desde o início o objetivo e preocupação dos professores, além de fazer com que as crianças passem mais tempo na escola, é melhorar o desempenho nas atividades em sala de aula e proporcionar um momento de disciplina em meio à diversão.

Iremar de Oliveira Girotto da Secretaria de Esportes coordena o grupo de alunos que participam das atividades e diz que esse trabalho está dando resultado positivo. “A proposta é melhorar o comportamento escolar e ao mesmo tempo proporcionar uma ocupação, ou seja, tirá-los mesmo da rua. Aos poucos eles estão mudando seu comportamento”, afirma.

As aulas acontecem toda terça, quarta, quinta e sexta-feira no período da manhã e a tarde. As crianças que participam tem idade entre nove e 10 anos.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiária de Comunicação Meliane Nabas

 Galeria de Fotos

 Veja Também