Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1100
Acessibilidade Cadeira

Centro de Informações Turísticas ajudará a promover o turismo municipal

Sexta-feira, 01 de abril de 2016

Última Modificação: 06/04/2016 14:46:20 | Visualizada 922 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Turismo promove anualmente atividades que ajudam a desenvolver o turismo no município. Exposições, caminhadas e apoio a eventos turísticos, auxilia a população a conhecer mais o turismo da cidade afim de que desfrute dos benefícios e atraia pessoas de outros municípios para participar do nosso turismo.  A construção do Centro de Informações Turísticas irá centralizar e estimular o turismo municipal.

Esse ano a Secretaria de Turismo promoveu a 2ª Conferência do Turismo que teve objetivo discutir diretrizes que promovam atividades no município e desenvolvam o turismo criativo. A conferência abordou uma discussão em torno da política pública de turismo do município, valorizando diversas opiniões sobre o assunto. 

A 8ª Caminhada Penitencial pelos Caminhos da Graça promovido pela Igreja Católica de Paiçandu em parceria com a Secretaria de Turismo e Secretaria de Saúde já é um marco no calendário turístico da cidade. A caminhada reúne centenas de fiéis e possui um percurso de quatro horas com a chegada na Capela de Marilá que é patrimônio histórico e um dos principais pontos turísticos de Paiçandu.

Está no roteiro de Turismo da cidade o Cemitério dos Caboclos, a Capela do Marilá, Artesanatos, agroindústria e flores produzidas e germinadas em Paiçandu e Água Boa.  A água mineral que toda população aguaboense desfruta também é um atrativo turístico. O lazer no meio rural, com estâncias, balneários de água mineral, agroindústria que auxiliam na renda de famílias rurais que também pode dispor de eventos em ambientes naturais como caminhadas, cavalgadas e corridas.

Pensando na expansão do turismo municipal, em 2015 deu-se início a construção do Centro de Informações Turísticas no distrito de Água Boa. Com 301,37m² o local terá um espaço para estimular os empreendedores turísticos, servirá para exposição de produtos artesanais do município e ajudará na comercialização de produtos agrícolas. O investimento para essa construção tem contrapartida do município e emenda do Ministério do Turismo.

Bacharel em Turismo, Bruna Eduarda é responsável pela Secretaria de Turismo e expõe a importância da construção do Centro de Informações Turísticas: “é importante para o desenvolvimento da atividade turística, cultural, econômica e social do município”.

Até o meio do ano a Secretaria de Turismo ainda irá promover a Festa das nações e Caminhada na natureza, também terá participação na Expoingá com expositores do turismo rural.

Fonte: Assessora de Imprensa - Estagiária de Comunicação Gedmila Alves

 Galeria de Fotos

 Veja Também