Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1100
Acessibilidade Cadeira

2ª Conferência Municipal de Turismo em Paiçandu

Quarta-feira, 09 de março de 2016

Última Modificação: 09/03/2016 11:50:28 | Visualizada 878 vezes


Ouvir matéria

Na terça-feira (08) às 14h, aconteceu a 2ª Conferência Municipal de Turismo em Paiçandu. Com o objetivo de discutir diretrizes para promover a atividade turística no município e desenvolver o turismo criativo, os membros do Conselho do turismo, empreendedores do turismo e a secretaria de turismo de Paiçandu se reuniram na sala Santa Maria da paróquia Jesus Bom Pastor.

A palestra com o tema “O turismo e a economia criativa” começou às 14h30 e foi ministrada pela Coordenadora de Projetos da rede de turismo regional (Retur), Wanda Pille. “A economia criativa é toda riqueza que você pode gerar a partir de recursos intangíveis. Não adianta apenas fazer algo, tem que fazer algo com algum propósito”, afirma.

A Conferência abordou uma discussão em torno da política pública de turismo do município, valorizou diversas opiniões sobre o assunto e teve uma participação social importante das pessoas engajadas. O Presidente do Conselho de turismo de Paiçandu, Agostinho Vargas Maciel, em uma de suas falas, fez uma proposta de união: “Precisamos unir forças e unir o grupo para o desenvolvimento do turismo em Água Boa, para que os turistas de toda a região possam chegar até nós.”.

Esteve presente na Conferência também, o Prefeito Tarcísio Marques dos Reis, que fez a abertura oficial do evento e salientou a importância na melhoria do turismo de Paiçandu e Água Boa. “Na Conferência de 2013 foram levantadas muitas propostas de desenvolvimento e hoje podemos ver grandes resultados positivos”, acrescenta o prefeito.

Ao final da Conferência, as pessoas foram divididas em grupos para que fizessem discussões em torno de três temas: o turismo rural, infraestrutura e eventos. Cada grupo ficou com um tema. Após a discussão, um membro de cada grupo expôs as novas propostas de melhorias para o turismo, a fim tirar as ideias do papel com o apoio da Prefeitura de Paiçandu, por meio da Secretaria de turismo.

A palestrante Wanda Pille diz que para melhor desenvolvimento do turismo em uma cidade, seja ela grande ou pequena, precisa-se de três pilares importantes: o apoio da prefeitura, que os empreendedores acreditem no turismo e o convênio com a Rede de Turismo Regional, a Retur, que integra ações e oportuniza o crescimento do turismo. “O turismo criativo atrai turistas e negócios. O maior desafio é conseguir ser visto, bem visto”, acrescenta.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também