Terça-feira, 08 de outubro de 2019
Visualizada: 589 vezes
Ouvir matéria
Nesta quinta-feira (3) a Biblioteca Cidadã recebeu as primeiras colaborações para o projeto "Leia Paiçandu". As obras recebidas foram dos escritores Wagner Svirkas Pacheco dos Santos que contribuiu com cinco livros, assim como, da Doutora Aldinéia Cardoso Arantes que entregou umas de suas cópias da dissertação. Ambos são moradores de Paiçandu.
Os escritos do Wagner são "Solidão do Mundo", "Há uma Lágrima no Coração desse Poeta", "O Tesouro de Elias e outras histórias" e "Alma de Anjo" mais a 2ª edição.
A dissertação da Doutora Aldinéia é "O Estatuto do Anti-herói: Estudo da origem e representação, em análise crítica do satyrcon, de Petrônio e Dom Quixote, de Cervantes", defendida em 2008, na Universidade Estadual de Maringá, no Programa de Pós-Graduação em Letras. As obras foram recebidas e agora incorporadas ao acervo da Biblioteca.
O projeto “Leia Paiçandu” tem como objetivo reunir obras e publicações de cidadãos de Paiçandu ou sobre o município, como forma de disseminar a produção literária e científica da cidade e região, bem como o conhecimento por parte dos visitantes da Biblioteca Cidadã Neuza Marty Ceccatto.
Para mais informações entre em contato pelo e-mail culturapaicandu@gmail.com ou telefone (44) 3037-3443.
Fonte: Departamento de Comunicação
Semana da Advocacia Participativa chega a Paiçandu com orientações jurídicas gratuitas
Capacitação fortalece integração entre Saúde, Educação e Assistência Social em Paiçandu
Prefeitura de Paiçandu abre inscrições para o Casamento Comunitário 2025