Covid-19

COVID-19

Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - CEP 87140-000 | 44 | 3244-0400 | gabinete@paicandu.pr.gov.br
Acessibilidade

Distribuição de Sementes da Planta Crotalária que ajuda no combate à Dengue

Quarta-feira, 27 de abril de 2022

Última Modificação: 27/04/2022 10:58:55 | Visualizada 41 vezes


Ouvir matéria

Você sabia que a Planta Crotalária ajuda no combate à Dengue? 

Com isso, a Prefeitura Municipal de Paiçandu juntamente com a Secretaria de Agricultura, disponibilizara as sementes, para que a população possa fazer o plantio em sua residência.

A Crotalária-spectabilis é uma leguminosa que dá lindas flores amarelas. Ela pode ser plantada em sua casa, terrenos baldios, quintais, jardins, vasos e nas margens dos rios. Suas flores atraem libélulas que são predadoras das larvas e do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue e outras doenças. Assim, auxilia no controle do vetor da doença que é um problema enfrentado em nossa cidade.

As sementes podem ser colocadas entre 10 e 15 cm de distância, com profundidade de 2 a 3 cm e a germinação dela é em torno de 7 dias. 

Vale ressaltar que a principal medida contra a dengue continua sendo a eliminação de criadouros. Por isso não deixe de realizar suas fiscalizações diariamente.

Retire sua semente de Crotalária na Secretaria de Agricultura, localizada na Rua Carlos Roberto Seghezzi, 455 – Centro, anexo a Prefeitura Municipal de Paiçandu.

#PaiçanducontraaDengue #Denguemata #Crotalária #mosquitoNão #PrefeituradePaiçandu #SecretariadeAgricultura

Fonte: Departamento de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também