Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Profissionais da Educação recebem curso sobre Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros

Quinta-feira, 01 de fevereiro de 2018

Última Modificação: 01/02/2018 16:15:39 | Visualizada 839 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Educação em parceria com a Defesa Civil ofereceu ontem (31) o curso sobre Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros para os funcionários da rede municipal de ensino.

Objetivo foi capacitar os profissionais para formarem uma brigada de emergência para atenderem situações de Incêndio e acidentes com vítimas feridas.

O curso foi dividido em duas etapas: teórica na parte da manhã e prática no período da tarde. Aproximadamente 200 profissionais que atuam nas escolas, participaram do evento, que foi realizado na Escola Municipal Vereador Antônio Linares.

Os funcionários desenvolveram treinamentos de combate a incêndio, primeiros socorros e manuseio de extintores a professora Priscila Peres Gualda comenta sua experiência no curso: “Foi útil e teve interação teórica e prática, transmitindo conhecimento em primeiros socorros e situações de incêndio” Afirma Gualda.

O chefe do departamento da Defesa Civil Adalto Rodrigues destacou a relevância deste treinamento para os funcionários da rede de ensino: “É de grande importância os funcionários saberem as práticas de primeiros socorros caso aconteça algum problema, estarão preparados para auxiliar a vítima até o socorro chegar” Afirma Rodrigues.

O Bombeiro Civil Joelson fala sobre o valor que uma formação de brigada de incêndio tem na vida profissional dos funcionários da secretaria municipal de educação: “Toda escola deveria ter uma brigada de incêndio formada” Declara Joelson.

O curso de brigadista fará parte do calendário municipal e será realizado em todos os setores da prefeitura de Paiçandu.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também