Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Secretaria Meio Ambiente e Instituto Jogue Limpo realizam plantio de árvore

Segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Última Modificação: 25/09/2017 10:12:38 | Visualizada 1194 vezes


Ouvir matéria

No dia 21 de setembro a Secretaria do Meio Ambiente e a Instituto Jogue Limpo realizaram o plantio de diversas mudas de árvores no sítio São José, em Água Boa. O plantio foi feito pelas crianças da Escola Municipal Padre Ângelo Banki, para comemorar o Dia da Árvore.

Com intuito de incentivar a sustentabilidade para os alunos da escola e todos os profissionais envolvidos, foram plantadas mudas de pitanga, araçá vermelho, dedaleira, araribá do norte, gabiroba e araçá amarelo, doadas pelo Instituto Jogue Limpo em parceria ao Eco Solidariedade.  O plantio contou com a presença do vereador Wesley Rodrigo Rossi e do Padre Carlos Donizete Marson e Sanepar.

A gerente do Instituto Jogue Limpo, Michele Fernanda Pereira, fala da importância do instituto nestes eventos, “o nosso objetivo é incentivar o reflorestamento de áreas atualmente degradadas e proporcionar a comunidade escolar em atividade que ultrapassem a sala de aula” afirma Pereira.

A bióloga da Secretaria de Meio Ambiente de Nádia Rodrigues fala qual o objetivo deste plantio para as crianças, “plantio foi importante pra mostrar para as crianças, que espaços que possuem arborização têm temperaturas mais baixas, pois refrescam elas é abrigo e servem de alimento para aves e outros animais e auxiliando na purificação do ar” declara Rodrigues.

Todos os anos em comemoração ao dia da árvore a secretaria realiza essa atividade, que também ajuda a repor, em parte, as arvores que são retiradas todos os dias.

Vale lembrar, que quando o contribuinte faz o pedido de remoção, quem vai avaliar se a árvore pode ou não ser removida é a bióloga, o engenheiro agrônomo ou o engenheiro ambiental. Esses profissionais estão aptos para fazer o laudo e indicar se será feita poda, remoção ou se a árvores está sadia.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Veja Também