Quarta-feira, 14 de maio de 2025
Última Modificação: 14/05/2025 12:20:36 | Visualizada 8 vezes
Ouvir matéria
Formação Continuada segue com foco na Educação Infantil e práticas pedagógicas reflexivas
Na última terça-feira (13), a Formação Continuada em Serviço deu sequência à programação da semana com mais um encontro formativo voltado aos professores da Educação Infantil III.
A atividade foi conduzida pela professora Heloisa Toshie Irie Saito, que abordou o tema:
“Tipologias e gêneros textuais: práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil e na perspectiva da Teoria Histórico-Cultural.”
O encontro proporcionou reflexões significativas sobre o papel da linguagem na formação das crianças e a importância do educador como mediador no processo de ensino-aprendizagem. A abordagem, fundamentada na Teoria Histórico-Cultural, reforça a valorização das interações sociais e culturais como base para o desenvolvimento infantil.
A Formação Continuada em Serviço segue ao longo de toda a semana, reunindo diferentes turmas e etapas da Educação Infantil, com o objetivo de fortalecer a prática pedagógica, promover trocas entre os profissionais e garantir uma educação de qualidade desde os primeiros anos.
Fonte: Fundação de Educação de Paiçandu
CRAS Centro e Instituição Lins de Vasconcelos promovem ação de empregabilidade para jovens
Pavimentação da Rua Alcides Domingues Ramos avança no Jardim Bela Vista I