Segunda-feira, 16 de março de 2020
ÚVisualizada: 525 vezes
Ouvir matéria
Cerca de 600 toneladas de lixo foram recolhidas nos bairros de Paiçandu e Água Boa, durante o mutirão de limpeza da ação emergencial de combate à dengue.
Segundo a secretaria de serviços públicos, em 23 dias de trabalho, os funcionários municipais recolheram diversos tipos de materiais, inclusive objetos com água parada e focos de dengue. O lixo apanhado foi destinado a um local licenciado de descartes de resíduos contratado pela prefeitura.
Neste mesmo período, a secretaria de meio-ambiente aplicou 118 notificações e cerca de 35 mil reais em multa. Os valores são entre R$ 266,00 a R$ 932,80, porém a prefeitura concede desconto de 50% para aqueles proprietários que limparem e roçarem seus terrenos em um prazo de até quinze dias.
Segundo a Secretaria de Saúde, Paiçandu entrou em estado de epidemia na primeira semana deste mês de março. Desde janeiro, Paiçandu já contabiliza 316 casos confirmados da doença.
De acordo com a vigilância ambiental, as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti não param, os trabalhos continuarão por todo o município e distrito. Lembrando que 90% dos criadouros estão nos quintais e dentro das casas.
Fonte: Departamento de Comunicação - Suellen Rodrigues
Arraiá da Terceira Idade reúne música, alegria e tradição no Centro do Idoso
Prefeitura de Paiçandu oferece cursos gratuitos em parceria com o SENAI
Semana do Meio Ambiente mobiliza comunidade com ações de educação e sustentabilidade em Paiçandu