Quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019
Visualizada: 1122 vezes
Ouvir matéria
A distribuição do repelente tem sido feita por funcionários da Autarquia Municipal de Saúde, sendo eles Agentes comunitários de Saúde (ACS’s) e Agentes de Combate as Endemias (ACE’s), um pacote com 200g do material é entregue em cada residência. O repelente se chama Bio-Pallet Plus e é um granulado higiênico com óleos essenciais com grande poder de repelência, sua eficácia contra a proliferação de mosquitos transmissores da dengue é altíssima, além disso é 100% natural e pode ser descartado na natureza.
Ao todo serão 12mil pacotes de 200g distribuídos para as residências de Paiçandu e do Distrito de Água Boa. O objetivo é facilitar o trabalho dos ACE’s e ser mais eficaz para a população.
O repelente orgânico é utilizado para substituir a areia comum, já que absorve quatro vezes mais a água, é muito simples de utilizá-lo, basta rasgar o saquinho plástico e despejar a quantidade necessária do material em pratos de vasos de plantas ou onde possa haver água parada, os granulados repelentes irão inchar na água evitando assim a reprodução do Aedes Aegypti (mosquito transmissor da dengue), após um tempo esse granulados ficam escuros e precisam ser descartados e substituídos por novos.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiária Daniela Dutra
Semana da Advocacia Participativa chega a Paiçandu com orientações jurídicas gratuitas
Capacitação fortalece integração entre Saúde, Educação e Assistência Social em Paiçandu
Prefeitura de Paiçandu abre inscrições para o Casamento Comunitário 2025