Terça-feira, 24 de julho de 2018
Última Modificação: 25/07/2018 10:07:36 | Visualizada 1372 vezes
Ouvir matéria
Ontem (23) aconteceu na Casa da Cultura a 1ª Oficina de Engajamento do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Metrópole Paraná Norte, projeto do Governo do Estado do Paraná.
O QUE É ESSE PLANO DE DESENVOLVIMENTO?
É um projeto do Governo do Estado do Paraná com apoio do Banco Mundial que vai criar um grande corredor de desenvolvimento unificado e sustentável unindo as cidades.
QUAIS MUNICIPIOS PARTICIPA?
Paiçandu, Maringá, Sarandi, Marialva, Mandaguari, Jandaia do Sul, Cambira, Mandaguaçu, Apucarana, Arapongas, Rolândia, Cambé, Londrina, Ibiporã e Jataizinho.
Estiveram presentes, o secretário de finanças Marcio da Silva, o secretário de cultura Luciano Scuissatto, secretário do esporte Renato Mariotto, a secretária de obras Andrea Chociay e o vice-prefeito Santo Gardinal.
Segundo a construtora da base de dados Tami Szuchman: “É importante conseguir identificar com profundidade a dinâmica do município em diversos setores”. Afirma Szuchman.
A secretária de obras Andrea Chociay comenta sobre o evento: “É importante que Paiçandu esteja presente e atuante nestas etapas onde serão definidos pontos fortes e fracos de nossa cidade bem como as potencialidades, para que a estruturação da Região Metropolitana ocorra em cima de dados concretos da realidade paicanduense”. Afirma Chociay.
O Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Metrópole Paraná Norte é um projeto do Governo do Estado do Paraná com apoio do Banco Mundial que vai criar um grande corredor de desenvolvimento unificado e sustentável unindo as cidades de Arapongas, Rolândia, Cambé, Londrina, Ibiporã, Jataizinho, Apucarana, Paiçandu, Maringá, Sarandi, Marialva, Mandaguari, Jandaia do Sul, Cambira e Mandaguaçu. Ao todo, os 15 municípios concentram, em uma área de 6.225 km², 1,5 milhão habitantes e um PIB de aproximadamente R$ 35 bilhões.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiária Ana Santos