Quinta-feira, 08 de fevereiro de 2018
Visualizada: 884 vezes
Ouvir matéria
Na tarde de hoje (08) a Secretaria de Assistência Social por meio da Proteção Social Básica, Proteção Especial e Conselho Tutelar realizaram uma atividade de conscientização sobre o trabalho infantil para os adolescentes em comprimento de medidas socioeducativas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
A oficineira do CREAS, Bianca Aparecida Piovezan, explicou a relevância do trabalho de conscientização que estão realizando: “O principal é que entendam a importância do adolescente e da criança estar estudando e que o trabalho tem a idade certa para começar, também abordamos questões de como fazer denúncias e buscar ajuda para esses casos.” Afirmou Piovezan.
O psicólogo, Thiago Dolphine, apontou os benefícios que as atividades realizadas têm para os adolescentes: “A importância desse encontro foi fazer com que eles sentissem e refletissem sobre o tema do trabalho infantil, ajudando a desviar dessas situações que podem acontecer algum dia e mostrando a maneira certa para resolvê-las.” Disse Dolphine.
Durante o evento também foi feita a exibição da animação “Vida Maria” de Marcio Ramos, onde retrata os abusos feitos pelo trabalho infantil. O evento faz parte da campanha que se estenderá durante o período do carnaval com o tema “Trabalho infantil é crime. No carnaval e no ano todo”.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiário Luiz Gabriel
Semana da Advocacia Participativa chega a Paiçandu com orientações jurídicas gratuitas
Capacitação fortalece integração entre Saúde, Educação e Assistência Social em Paiçandu
Prefeitura de Paiçandu abre inscrições para o Casamento Comunitário 2025