Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1100
Acessibilidade Cadeira

CREAS mobiliza população para Caminhada de Enfrentamento à Violência Contra Mulher

Sexta-feira, 27 de novembro de 2015

ÚVisualizada: 1312 vezes


Ouvir matéria

Na tarde de ontem (26/11) a Secretaria de Municipal de Assistência Social através do Centro Especializado de Assistência Social (CREAS) finalizou a Campanha HOMEM DE VERDADE NÃO BATE EM MULHER, com a Caminhada de Enfrentamento à Violência Contra Mulher. O dia foi escolhido para lembrar-se do dia 25 de novembro de 1960 que ficou conhecido mundialmente pela perseguição e morte das irmãs dominicanas Pátria, Minerva e Teresa que lutavam por soluções para problemas sociais do seu país.

A caminhada aconteceu na Avenida Silvio Alves às 13h e teve concentração em frente a Igreja Católica do jardim Pioneiro. O objetivo é a conscientização da importância da denúncia no número 180, que além da vítima pode ser feita por terceiros que presenciarem alguma maneira de violência contra mulher, não restrita a agressões físicas, mas também a verbal, psicologia, sexual, moral, patrimonial e econômica.

No local esteve presente Wesley Rodriogo Rossi, secretário de assistência social, Amanda Lemes, investigadora de Polícia Civil, Andressa Pires Martins, Coordenadora do CREAS, Nadir Alves, professora, alunos do Colégio Vercindes Gerotto do Reis e a comunidade.

O secretário Wesley Rossi, falou sobre a importância da mobilização: “É preciso alertar a sociedade sobre a importância da denúncia de violência. Diferente do que algumas pessoas pensam essas vítimas não ficam caladas porque gostam ou se acostumam, mas por serem ameaçadas e amedrontadas. É preciso que a sociedade se mobilize em prol dessas mulheres e que denunciem!”.

A investigadora Amanda Lemes falou sobre a disponibilidade da polícia no atendimento às vítimas no número 180.  A coordenadora do CREAS Andressa Pires mencionou os serviços que o CREAS realiza com essas vítimas e falou sobre a importância da denúncia de terceiros: “Normalmente são agressões de pessoas próximas que dificulta a denúncia por questões psicológicas. Por isso, em briga de marido e mulher, o vizinho, amigo, ou conhecido mete sim a colher! Denuncie!”.

O número 180 foi criado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres é a porta principal de acesso aos serviços que integram a rede nacional de enfrentamento à violência contra a mulher. A ligação é gratuita.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Veja Também