Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1100
Acessibilidade Cadeira

Na tarde da sexta-feira, 24 de julho, o prefeito T

Segunda-feira, 27 de julho de 2015

Última Modificação: 18/02/2016 09:26:56 | Visualizada 4116 vezes


Ouvir matéria

Na tarde da sexta-feira, 24 de julho, o prefeito Tarcisio Marques dos Reis, o representante da Câmara Municipal de vereador Valdomiro Lunardeli (Nezão), demais vereadores, secretários municipais, Nilton Almeida-assessor do deputado federal Ênio Verri, e outros participaram de um momento de oração e preces em favor do município Paiçandu.

Do momento participaram autoridades religiosas da cidade: padres e pastores que trouxeram uma bênção e orações para que a cidade e os governantes sejam iluminados a lutar e trabalhar em prol do bem da população, que aja paz, harmonia e que o desenvolvimento chegue para todos.

Para o prefeito Tarcisio o momento realmente é de parar e pensar no bem da população, dialogar e tentar fazer o melhor pela cidade. Para isso as orações e a fé contribuem para que a paz, a tranquilidade, o discernimento e a vontade de fazer o bem estejam nos corações de todos. “É momento de dialogar com o legislativo, com a população, equipe de governo, religiosos para que tenhamos tranquilidade para desenvolver os trabalhos. Nossa preocupação está em manter todos os serviços e obras que estão sendo realizadas em Paiçandu e que irão beneficiar aos moradores”, comentou o prefeito.

O representante da Câmara vereador Valdomiro Lunardelli (Nezão), justificou a ausência do presidente vereador Carlos Martins que teve outro compromisso e não pode participar da atividade. Disse ainda que a Câmara de Paiçandu nunca se opôs a nenhum projeto enviado, mas houve um contratempo que será solucionado com diálogo e parecias.

O presidente da Ordem dos Pastores pastor Sidnei de Almeida da Silva destacou que essa é a primeira vez que acontece um evento como esse no município. Disse que no sofrimento é onde Deus mais age e a luta deve ser pela unidade. “Deus escreveu uma história para cada um de nós e quer nos ajudar a realizar. Precisamos construir e desenvolver projetos de qualidade, pois quando a gestão vai mal sempre é a população que sofre, especialmente os mais carentes. Coloquemos a nossa cidade em um novo rumo, uma nova história e que reine o bem para todos”, discursou o pastor.

 Padre Obelino Silva Almeida da paróquia Jesus Bom Pastor chamou a atenção para os conselhos, onde o cidadão exerce o seu papel e tem participação ativa e efetiva na construção da cidade. Citou um trecho bíblico (Mateus 5, 13-16), onde diz: “Vós sois a luz do mundo”. “A sociedade precisa ver a diferença em cada um de nós e na nossa cidade. Perceber os avanços, os passos e espaços que estão acontecendo. É preciso foco, caminhar para o bem”, enfatizou padre Obelino.

Para o pastor Enus Rodolfo da Igreja Assembleia de Deus – Centro ressaltou outro trecho bíblico descrito em Romanos 13, onde diz: “Porque não há autoridade que não venha de Deus; as que existem foram instituídas por Deus”. “Diante dessa Palavra sabemos que Deus está no controle. Queremos uma cidade abençoada por Ele e temos certeza que se Deus institui somente Ele destitui”, pronunciou o pastor.

Após as partilhas padre Obelino, pastor Sidnei e demais pastores conduziram uma oração onde pediram por paz, harmonia, unidade, desenvolvimento e luz para todas as autoridades que atuam na cidade. Ainda colocarem em suas preces toda a população da Paiçandu para que também sejam iluminados nas decisões e participação na administração. Para encerrar todos, de mãos dadas, fizeram a oração do Pai-Nosso.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Veja Também