Terça-feira, 16 de dezembro de 2014
Visualizada: 410 vezes
Ouvir matéria
O Centro de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Criança e do Adolescente/Secretaria de Assistência Social realizou na noite do dia 15 de dezembro um evento de amostra dos trabalhos que foram desenvolvidos durante o ano. Desta vez, as crianças e adolescentes além de fazerem suas apresentações para pais e familiares, puderam assistir a exibição do Kung Fu comandado pelo mestre Valdeir Lunardelli.
A nova coordenadora do Serviço Milaine Bento de Souza se apresentou aos pais e agradeceu a oportunidade de estar à frente desse trabalho. Disse que é uma oportunidade única e que se encontra feliz com os projetos.
O secretário de assistência social Wesley Rodrigo Rossi destacou todos os trabalhos que a secretaria vem realizando e disse ser muito especial por se tratar de crianças, adolescentes e famílias que recebem atenção e cuidados.
As crianças, adolescentes e familiares assistiram a apresentação do Kung Fu /Mestre Valdeir e se demonstraram encantados com cada movimento. Era visível a alegria e a atenção que não permitiu o desvio dos olhares no decorrer de cada número.
Mais felizes ainda ficaram ao fazer as apresentações para os pais e familiares. O início tímido rapidamente deu lugar ao entusiasmo e a primeira apresentação deixou todos orgulhosos. Destaque para o adolescente Luiz Felipe da Silva Dantas que fez parte do Serviço de Convivência e hoje é oficineiro dos meninos que frequentam o local. Luiz ministra oficinas de Kung Fu.
O oficineiro Renato Amorim explicou que o Break é um estilo livre, uma forma de se expressar com o corpo e criar danças e movimentos. Assim a apresentação dos ‘meninos e meninas’ mereceu muitos aplausos.
Não bastando o show de apresentações os ‘meninos e meninas’ embalaram a plateia com algumas canções ensaiadas e afinadas como o hit do Titãs ‘É preciso saber Viver’ e a homenagem ao Natal com a música da cantora brasileira Simone ‘Então é Natal’.
Todos foram convidados a oferecer uma rosa aos familiares e após foi servido um lanche, mais uma forma de confraternização e vínculos entre todos os presentes.
O trabalho do Centro de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Criança e do Adolescente desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social-CRAS. Para participar é realizado o Cadastro Único que gera a possibilidade do acompanhamento das famílias.
Fonte: Assessoria de Imprensa