Segunda-feira, 21 de outubro de 2013
Última Modificação: // | Visualizada 1589 vezes
Ouvir matéria
Na tarde de hoje, 21 de outubro o prefeito Tarcisio Marques dos Reis se reuniu com o gerente regional da Sanepar Valteir Galdino da Nóbrega e o coordenador de clientes Fabio Catarossi para ouvir as soluções que a empresa tinha para apresentar referentes à falta de água no Município.
A reunião foi muito produtiva e logo o gerente regional da Sanepar Valteir Galdino da Nóbrega anunciou que a situação da falta de água em Paiçandu deverá ser solucionada no prazo de um mês.
Valteir explicou que há apenas seis poços na cidade, o que é considerado insuficiente para atender toda a população. Entretanto, a obra do sétimo poço já está em fase de conclusão. “Foram investidos 1,5 milhão na obra e isso surtirá o resultado necessário para abastecer toda a cidade sem precisar efetuar desligamentos nos finais de semana”, apontou Valteir.
O gerente regional da Sanepar ainda destacou que a melhoria também chegou para dois poços que receberam equipamentos mais potentes capazes de aumentar a produção da água em 25% ou seja, produção de 150m3 /h. “Sabemos que a população tem todo direito de reclamar e entendemos o transtorno que isso causa, mas estamos trabalhando a todo vapor para que a solução chegue em um mês”, garantiu Valteir.
Para o prefeito Tarcisio Marques do Reis a notícia veio em boa hora, visto que a população tem se manifestado e cobrado clamando por uma solução. Mesmo a Sanepar sendo um órgão estadual o prefeito fez questão de convocar os responsáveis para apresentar as soluções que o Município merece. “O povo se manifesta e me dá uma direção das urgências de que a cidade tem necessidade. É claro que não consigo resolver tudo de uma vez, mas procuro administrar para que a população tenha sempre o melhor. A notícia da solução da falta de água traz a alegria de poder atender um povo que merece, repito, o melhor”, completou o prefeito.
Fonte: Assessoria de Comunição