Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1101
Acessibilidade Cadeira

Projeto que visa uma cidade "Justa e Sustentável" se apresenta na festa da paróquia

Segunda-feira, 06 de agosto de 2018

Última Modificação: 13/08/2018 11:57:37 | Visualizada 785 vezes


Ouvir matéria

Na noite do sábado (04) aconteceu uma palestra sobre sustentabilidade, na festa da Paróquia Santo Cura D'Ars. O objetivo da palestra era atingir o público infantil, que faz parte do projeto Paiçandu “Justa e Sustentável” e conscientizar as crianças a realizar a prevenção para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, em relação a coleta seletiva, destinação do óleo de cozinha e lixo eletrônico.

A palestra foi ministrada pela economista Célia Regina que comentou: “Crianças são com atitudes ditas como pequenas que vocês vão ter uma cidade mais justa e sustentável”. Afirma Regina.

No dia (05) houve entrega de gibis para as crianças que estavam no local, esses gibis fazem parte do material do projeto, que de forma lúdica, reforça a ideia que atitudes sustentáveis para minimizar os impactos causados no meio ambiente.

O principal personagem do gibi, o  Super Bio, esteve presente nos dois dias do evento, mobilizando as crianças e interagindo.

O QUE É O “PAIÇANDU JUSTA E SUSTENTÁVEL”?

O projeto desenvolvido pela prefeitura tem como objetivo conscientizar a população e principalmente as crianças por meio da escola com auxílio do aplicativo e gibi chamado “Super bio” sobre uma sociedade mais limpa e sustentável.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiária Ana Santos

 Veja Também