Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1101
Acessibilidade Cadeira

Secretário de assistência social participa de reunião na ACIP

Segunda-feira, 04 de junho de 2018

Última Modificação: 13/06/2018 08:52:07 | Visualizada 1240 vezes


Ouvir matéria

Na noite da terça-feira dia (29) o secretário da assistência social Josivaldo Souza Reis, participou de uma reunião da Associação Comercial e Industrial de Paiçandu (ACIP) em que estava presente o presidente Levi Cesar Todon, o vice-presidente Leandro Luiz Bavato Todon, a conselheira Cleifa Garcia Peruchi Todon, demais membros da diretoria, empresários e comerciantes da cidade com objetivo de realizar parcerias por meio de doações.  

O secretário Josivaldo Souza Reis fez uma breve explicação sobre a implantação da Casa Lar de Paiçandu destinada a acolher crianças e adolescentes e aproveitou o encontrou para solicitar a parceria por meio de doações para a casa lar.

Segundo o secretário o Josivaldo Souza Reis “A sociedade tem um grande papel no cuidado e proteção das nossas crianças e adolescentes, ao mesmo tempo que também tem demonstrado grande esforço e força de vontade em firmar parcerias para ajudar aquelas pessoas mais carentes, em situação de pobreza e vulnerabilidade social, isso é muito importante, pois quando a sociedade civil se junta com o poder público as ações são mais efetivas, e assim todos construímos uma sociedade mais justa para todos”. Afirma Reis.

Na reunião o secretário também informou a todos presentes que a lei já foi aprovada pela Câmara Municipal de vereadores, que a casa onde será a casa lar já está alugada e que está sendo finalizando a reforma e as adequações necessárias que são solicitadas pelo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)  e outras normas técnicas que determinam que a casa lar possua instalações com características  específicas para poder acolher crianças e adolescentes, como por exemplo,  ser adaptada para crianças ou adolescente com deficiência.

As doações necessárias são para equipar a casa com móveis, eletrodomésticos e outros itens necessário. A uma licitação em curso, mas, que devido a prazos que a legislação – Lei 8.666/1993 (Lei de Licitações Públicas) pode demorar algum tempo, por isso que a secretaria de assistência social está recebendo doações.

A casa lar atenderá a até 10 crianças ou adolescentes com idade entre 0 a 18 anos. O Local da casa lar não pode ser divulgado, pois a justiça determina que haja total sigilo, como se trata de um local destinado a acolher crianças e adolescentes a legislação proíbe a sua exposição e divulgação.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiária Ana Santos

 Galeria de Fotos

 Veja Também