Facebook

Última Atualização do site:  

17/08/2018 16:21:07

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 550 vezes
Secretário de assistência social participa de reunião na ACIP
Segunda-feira, 04 de junho de 2018
 
 
Secretário de assistência social participa de reunião na ACIP

Na noite da terça-feira dia (29) o secretário da assistência social Josivaldo Souza Reis, participou de uma reunião da Associação Comercial e Industrial de Paiçandu (ACIP) em que estava presente o presidente Levi Cesar Todon, o vice-presidente Leandro Luiz Bavato Todon, a conselheira Cleifa Garcia Peruchi Todon, demais membros da diretoria, empresários e comerciantes da cidade com objetivo de realizar parcerias por meio de doações.  

O secretário Josivaldo Souza Reis fez uma breve explicação sobre a implantação da Casa Lar de Paiçandu destinada a acolher crianças e adolescentes e aproveitou o encontrou para solicitar a parceria por meio de doações para a casa lar.

Segundo o secretário o Josivaldo Souza Reis “A sociedade tem um grande papel no cuidado e proteção das nossas crianças e adolescentes, ao mesmo tempo que também tem demonstrado grande esforço e força de vontade em firmar parcerias para ajudar aquelas pessoas mais carentes, em situação de pobreza e vulnerabilidade social, isso é muito importante, pois quando a sociedade civil se junta com o poder público as ações são mais efetivas, e assim todos construímos uma sociedade mais justa para todos”. Afirma Reis.

Na reunião o secretário também informou a todos presentes que a lei já foi aprovada pela Câmara Municipal de vereadores, que a casa onde será a casa lar já está alugada e que está sendo finalizando a reforma e as adequações necessárias que são solicitadas pelo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)  e outras normas técnicas que determinam que a casa lar possua instalações com características  específicas para poder acolher crianças e adolescentes, como por exemplo,  ser adaptada para crianças ou adolescente com deficiência.

As doações necessárias são para equipar a casa com móveis, eletrodomésticos e outros itens necessário. A uma licitação em curso, mas, que devido a prazos que a legislação – Lei 8.666/1993 (Lei de Licitações Públicas) pode demorar algum tempo, por isso que a secretaria de assistência social está recebendo doações.

A casa lar atenderá a até 10 crianças ou adolescentes com idade entre 0 a 18 anos. O Local da casa lar não pode ser divulgado, pois a justiça determina que haja total sigilo, como se trata de um local destinado a acolher crianças e adolescentes a legislação proíbe a sua exposição e divulgação.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiária Ana Santos

 
 
 Galeria de Fotos
Secretário de assistência social participa de reunião na ACIP Secretário de assistência social participa de reunião na ACIP
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Rua 7 de Setembro, 499

Centro - PAICANDU - Paraná - Cep: 87140-000

Fone: 44 | 3244-0400

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00