Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1101
Acessibilidade Cadeira

Paiçandu recebe ônibus do Hemocentro para doações de sangue.

Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Última Modificação: 23/02/2018 11:05:11 | Visualizada 985 vezes


Ouvir matéria

Ontem (22) a equipe do Hemocentro Regional de Maringá esteve em Paiçandu para atender a população. O ônibus ficou das 8h às17h em frente da Igreja Católica Jesus Bom Pastor. O objetivo foi mobilizar aquelas pessoas que não conseguem ir até os locais de doação de sangue.

Doar sangue é um ato de cidadania tirar 8 a 12 minutos do seu tempo pode contribui socialmente para pessoas que necessitam da transfusão. Uma bolsa de sangue pode ajudar mais de uma pessoa, por causa da separação dos componentes (hemácias, plasma e plaquetas).

A assistente social do hemocentro, Ângela Tessaro, ressalta a importância da doação de sangue “Hoje apenas 2% da população tem o hábito de doar sangue, realizamos esse trabalho para divulgar e incentivar a doação.” Afirma Tessaro.

 Charlene Trindade, doadora sangue há mais de 20 anos expressa sua emoção: “Todas as vezes que eu doo sangue tenho a sensação de como fosse a primeira vez, saber que posso estar salvado uma vida.” declara Charlene.

 A filha da dona Charlene, Ully Tatiane Trindade realizou a doação pela primeira vez e relatou sua felicidade “Doar sangue é saber que estou salvando uma vida.” Declara Trindade.  O senhor Ademar Cavalcante realizando a doação expressa o seu sentimento: “Realizar esse gesto e um exemplo de vida” ressalta Cavalcante.

As pessoas que não conseguiram doar podem ir ao Hemocentro Regional de Maringá, localizado na Avenida Mandacaru, 1600 ao lado do Hospital Universitário de Maringá (HUM). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 7h às 18h30 (não fecha para almoço) e aos sábados das 7h às 12h30.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também