Facebook

Última Atualização do site:  

13/12/2017 17:01:37

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 79 vezes
Sexta-feira, 24 de novembro de 2017
Secretaria da cultura realiza sarau em comemoração ao mês da consciência negra
 
Secretaria da cultura realiza sarau em comemoração ao mês da consciência negra

Ontem (23) a secretaria de cultura realizou um sarau, na casa da cultura, para celebrar o mês da consciência negra. Apresentação do Grupo Pé Cruzado de Capoeira deu início as atividades. A capoeira como patrimônio cultural brasileiro não poderia faltar.

O evento contou com exposições que remetem ao tema, como “Resistência negra: Mulheres Negras, trajetória e empoderamento” da artista Jéssica Pádua.

O palco livre foi a grande atração, com o microfone aberto os participantes poderiam cantar ou declamar uma das poesias que estavam penduradas do “varal de poesias” ou qualquer outra manifestação cultural que quisessem.

A participação foi intensa, Vinicius de Moraes, Mário Quintana, foram declamados, Não Deixe o Samba Morrer de Alcione foi cantada e muitos outros artistas foram interpretados por outros artistas, aqui de nossa cidade.

A importância desse tipo de evento realizado pela secretaria de cultura vai além da proposta de divulgação das vertentes da arte e da cultura, atua na valorização do dos adolescentes. Quando um adolescente canta o orgulho que ele tem de ser negro percebe-se que a proposta já avançou muito em relação ao seu objetivo inicial.

Fonte: ASCOM

 
 
 Galeria de Fotos
Secretaria da cultura realiza sarau em comemoração ao mês da consciência negra Secretaria da cultura realiza sarau em comemoração ao mês da consciência negra Secretaria da cultura realiza sarau em comemoração ao mês da consciência negra
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Rua 7 de Setembro, 499

Centro - PAICANDU - Paraná - Cep: 87140-000

Fone: 44 | 3244-0400

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Mapa da Dengue(Beta)