Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1101
Acessibilidade Cadeira

Formação para Professores debate a escrita na Educação Infantil

Quarta-feira, 01 de junho de 2016

Última Modificação: 01/06/2016 12:06:56 | Visualizada 1943 vezes


Ouvir matéria

A Assessoria Municipal de Educação Infantil realiza hoje (01/06) e na sexta-feira (03/06) o Curso de Formação para Professores da Educação Infantil. O encontro acontece no Centro Tecnológico de Educação e tem como palestrante a professora Maria Tampellin Ferreira Negrão, o objetivo é discutir com os professores o processo de produção de textos no desenvolvimento dos alunos. 

Na educação infantil, a produção de textos coletivos com a utilização da linguagem oral e escrita tem a finalidade de desenvolver um processo de inserção e participação da criança na cultura escrita. Esse processo tem início quando a criança representa suas ideias por meio do gesto, do desenho, da brincadeira/jogo e convive com diferentes manifestações da escrita na sociedade: placas, rótulos, embalagens, revista e outras.

O resultado desta produção é a crescente possibilidade de participação da criança nas práticas sociais que envolvem a língua escrita: leitura e produção escrita de diferentes gêneros textuais.  Sendo assim, a formação tem como objetivo inserir este contexto nas atividades de produção de textos na educação infantil, através dos mediadores estes que são os professores.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiária, Gedmila Alves

 Galeria de Fotos

 Veja Também