Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1101
Acessibilidade Cadeira

Ponte do Ribeirão Paiçandu será construída em breve

Segunda-feira, 14 de março de 2016

Última Modificação: 14/03/2016 13:56:58 | Visualizada 1082 vezes


Ouvir matéria

Na manhã de sexta-feira (11), o Prefeito Municipal Tarcisio Marques dos Reis e a secretária de obras de Paiçandu Andrea Chociay se reuniram com o Prefeito de Maringá Carlos Roberto Pupin para falar a respeito da ponte Ribeirão Paiçandu, que caiu há alguns meses pelas fortes chuvas na região. A ponte é intermunicipal, ou seja, faz divisa entre Paiçandu e Maringá.

A secretária de obras Andrea Chociay diz que desde o mês de Outubro, a prefeitura de Paiçandu têm feito discussões e sondagens a respeito da travessia, que antes de cair, já apresentava sinais de desabamento e foi interditada para a passagem de automóveis. “Assim que a ponte caiu, imediatamente tomamos a iniciativa de apresentar o problema para os responsáveis também pela ponte em Maringá e já estar dispostos a resolver”, afirma.

A ponte é de extrema importância para os moradores, principalmente da zona rural, que depende dela para atravessar até a cidade. Tanto o Prefeito de Maringá Carlos Roberto Pupin, quanto o Prefeito de Paiçandu Tarcísio Marques dos Reis demonstraram estar dispostos a resolver a situação e concordaram com um termo de cooperação para iniciar o processo executivo e jurídico, em seguida a obra de recuperação da ponte.

Na reunião, um acordo foi feito para solucionar o problema o mais rápido possível, então a Prefeitura de Paiçandu, por meio da secretaria de obras, já fez um levantamento topográfico e a Prefeitura de Maringá ficou de fazer o projeto e orçamento. Conforme o combinado, assim que o orçamento ficar pronto será dividido por município.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também