Quarta-feira, 29 de novembro de 2023
Última Modificação: 29/11/2023 16:28:00 | Visualizada 46 vezes
Ouvir matéria
Na última terça-feira (28), foi realizado um evento em Alusão ao Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, através das equipes do CRAS, CREAS, CMDM, Secretaria Municipal de Assistência Social e Procuradoria Da Mulher da Câmara Municipal.
O evento contou com uma importante palestra, realizada pela Psicóloga Sirlene de França de Souza, onde o objetivo foi debater e sensibilizar a população sobre os temas relacionados ao enfrentamento da violência contra as mulheres em suas diversas formas.
LEI MARIA DA PENHA Nº.11.340: A lei serve para todas as pessoas que se identificam com o sexo feminino. A vítima precisa estar em situação de vulnerabilidade em relação ao agressor. Este não precisa ser necessariamente o marido ou companheiro: pode ser um parente ou uma pessoa do seu convívio.
A lei Maria da Penha não contempla apenas os casos de agressão física. Também estão previstas as situações de violência psicológica como afastamento dos amigos e familiares, ofensas, destruição de objetos e documentos, difamação e calúnia.
Fonte: Departamento de Comunicação