Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1100
Acessibilidade Cadeira

CAPACITAÇÃO PARA AS MERENDEIRAS QUE ATUAM NAS UNIDADES ESCOLARES DO MUNICÍPIO

Quarta-feira, 20 de julho de 2022

Última Modificação: 20/07/2022 13:51:46 | Visualizada 117 vezes


Ouvir matéria

Nos dias 18 e 19 de julho, aconteceu, nas dependências da Escola Municipal Doutor Prudente de Moraes, uma capacitação para todas as merendeiras que atuam nas cozinhas das unidades escolares do Município. Dessa vez, além das colaboradoras da cozinha, os diretores das unidades também participaram da formação, que teve como objetivo levar informações atualizadas referente à alimentação escolar.

A formação foi ministrada pela nutricionista Ana Karla Basseto, Responsável Técnica do Programa de Alimentação Escolar (PNAE) no município de Paiçandu, que ressaltou a importância da participação dos diretores, uma vez que a maioria deles são novos na função e devem conhecer a dinâmica de uma cozinha, além de conhecimento legal das ações que são executadas dentro do PNAE.

“É um momento de muita alegria reunir esse público novamente e poder esclarecer sobre as mudanças que tivemos na legislação federal do PNAE em 2020, porém que estão sendo colocadas em prática somente agora, quando pudemos retornar com as aulas presenciais, após a pandemia”, destaca Ana.

Segundo a diretora da Escola Municipal Pedro Francozo, Tânia Bossoni, “essa formação ajuda a compreender melhor as ações que são executadas dentro das cozinhas e ajuda inclusive a esclarecer dúvidas de pais e professores em assuntos referentes à alimentação escolar”.

No primeiro dia de formação foi trabalhado a legislação do PNAE, e destacou-se as mudanças sofridas nos programas.

Já no segundo dia, foi trabalhado o tema “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos”, assunto de extrema importância que precisa ser abordado constantemente para destacar os processos que devem existir dentro das cozinhas, a fim de garantir a segurança alimentar, ou seja, garantir que os alunos consumam um alimento, além de nutritivo, seguro, ou seja, sem contaminação e com qualidade higiênico sanitária adequada.

#alimentacao #nutrição #educação

Fonte: DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também