Sexta-feira, 20 de maio de 2022
Última Modificação: 10/06/2022 09:16:13 | Visualizada 930 vezes
Ouvir matéria
#maiolaranja Todos os dias devemos trabalhar no combate do abuso da exploração sexual de nossas crianças e adolescentes. Entretanto, o dia 18 de maio é uma data dedicada a este assunto, onde organizações e toda a sociedade trabalham com o objetivo de sensibilizar, informar e convocar todos a agirem em prol da defesa dos direitos sexuais de nossos pequeninos.
Deste modo, a Prefeitura de Paiçandu, através da Secretaria de Assistência Social, com o objetivo de mobilizar a sociedade para participar do enfrentamento e prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes realizou ontem (19), um evento alusivo ao dia 18 de maio sobre Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
O evento contou com a participação de Célia Regina Cortellete Psicóloga da Polícia Civil de Maringá que trouxe como abordagem “As Consequências Previsíveis, Sinais Imperceptíveis, Cada Caso Um Caso”, e de Maria Rodrigues Psicóloga da Polícia Civil de Paiçandu que abordou "O Papel do Psicólogo(a) no Atendimento a Criança e Adolescente vítima de violência sexual”.
Estiveram presentes mais de 50 pessoas, entre elas: Equipe da educação, assistência social, saúde, conselheiros tutelares, sociedade civil autoridades do município e munícipes. Essa iniciativa pretende debater e criar uma rede de combate à violência sexual de Crianças e Adolescentes.
ENTENDA:
ABUSO SEXUAL vs. EXPLORAÇÃO SEXUAL
satisfação sexual. As crianças, devido ao seu estágio de desenvolvimento, não
são capazes de entender o contato ou resistir a ele, e podem ser psicológica ou
socialmente dependentes do ofensor.
Tanto o abuso quanto a exploração sexual são crimes de violência sexual!
DENUNCIE: DISQUE 100
Fonte: Departamento de Comunicação