Quarta-feira, 06 de maio de 2020
Última Modificação: 07/05/2020 16:29:37 | Visualizada 695 vezes
Ouvir matéria
Tem sido recorrente em Paiçandu, os trabalhadores da coleta de lixo se cortarem com materiais perfurocortantes, que são: seringas, agulhas, ampolas, vidros de um modo em geral ou, qualquer material pontiagudo e que contenham fios de corte capazes de ocasionar perfurações. E sabe o motivo? É o descarte incorreto desses materiais por parte dos moradores.
Uma vez identificado o descarte incorreto, a secretaria de meio ambiente realiza uma notificação ao morador, se houver reincidência, a coleta é suspensa por parte do poder público e só retorna após decisão judicial por parte da promotoria de saúde do Estado do Paraná.
Portanto, solicitamos aos moradores que fazem o uso de medicamentos por meio de seringas, agulhas, pulsões e similares, coloque em um recipiente PET e leve até um posto de saúde mais próximo de sua casa para o descarte correto desses materiais médicos.
Já os vidros, coloquem em caixas de papelão ou enrole em um papel de forma que não perfure o saco de lixo ou, você pode cortar uma garrafa PET vazia, depositar os pedaços de vidro dentro dela, fechar a garrafa com a própria tampa e vedá-la com fita adesiva.
Somente dessa forma não colocarão a vida dos trabalhadores da coleta de lixo em risco. Pedimos a colaboração de todos.
Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura Municipal de Paiçandu
PAIÇANDU PROMOVE A 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE
DOCUMENTO-BASE 3ª Conferência Municipal do Meio Ambiente de Paiçandu