Sexta-feira, 20 de março de 2020
Última Modificação: 20/03/2020 17:29:10 | Visualizada 1300 vezes
Ouvir matéria
Após decretar fechamento de comércios que não sejam supermercados, farmácias e postos de gasolina, fiscais da prefeitura saem as ruas para verificar se comerciantes estão cumprindo com a determinação.
Este decreto começou a valer hoje (20) e faz parte de uma série de medidas impostas pelo município, para prevenir e combater a disseminação do novo coronavírus (covid 19) em Paiçandu e Água Boa.
A grande maioria dos comerciantes acataram a deliberação e fecharam seus estabelecimentos. Os poucos que ficaram abertos, os fiscais orientaram e explicaram o que diz o decreto, porém caso o mesmo insistir em continuar atendendo, ele será multado e os valores variam de R$ 300,00 à R$ 5.000,00. Se mesmo assim permanecer aberto, o local será interditado e o alvará cassado.
Alguns locais ainda podem continuar funcionando, como restaurantes, pizzarias, lanches, casa pet, padarias e outros, porém somente com entrega, o famoso serviço “deliverry”. Pois o que foi decretado é a proibição do atendimento ao público, evitando aglomerações de pessoas para que o vírus não se espalhe. Atenção postos de gasolina, é proibido mesas e cadeiras para consumo de produtos nas lojas de conveniência.
Os fiscais continuarão seus trabalhos se revezando em plantões, ou seja, a fiscalização não para. Você também pode ser um fiscal, denuncie no plantão de denúncias 24 horas no telefone (44) 99701-2536.
Fonte: Departamento de comunicação