Segunda-feira, 02 de março de 2020
Última Modificação: 02/03/2020 11:28:30 | Visualizada 681 vezes
Ouvir matéria
“Máscaras Africanas, Guardiãs do Patrimônio Artístico e Cultural” é uma exposição promovida pela Secretaria de Cultura de Paiçandu e marca o início do projeto de exposições mensais que será desenvolvido com artistas visuais da cidade e de toda região metropolitana.
Com curadoria de Luciano Scuissatto e Luiz Henrique Andrade, a exposição reúne catorze máscaras inspiradas nos povos e tribos da África Subsaariana (ao sul do deserto do Saara). As obras foram reproduzidas pelos estudantes da Escola Estadual Neide Bertasso Beraldo, sob orientação do professor e artista visual, Vinícius Lopes, durante o ano de 2018.
“O diálogo intercultural com a arte Africana é um caminho importante para a compreensão da diversidade da cultura deste continente. A arte africana tem uma grande importância para todo o mundo e principalmente para a cultura brasileira. Quanto mais conhecemos a África e suas múltiplas expressões, mais percebemos a similaridades com as nossas próprias expressões artísticas e culturais” – disse o curador e secretário de cultura Luciano Scuissatto.
A exposição é aberta ao público e ficará disponível até o dia 2 de abril na Casa da Cultura (Avenida Curitiba, 440 – Centro), de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Se você tem interesse em expor suas artes entre em contato no telefone (44) 3037-3443.
Fonte: Departamento de comunicação