Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020
Última Modificação: 28/02/2020 14:01:46 | Visualizada 532 vezes
Ouvir matéria
Cerca de cinquenta idosos foram atendidos nesta sexta-feira (21) durante um mutirão de próteses dentárias no Centro do Idoso. O atendimento foi uma parceria entre a prefeitura, secretaria municipal de saúde e secretaria de assistência social.
O mutirão é um projeto da secretaria de saúde e está em ação desde o ano passado quando a princípio, zerou uma fila de espera de 300 pessoas que aguardavam há mais de um ano o atendimento. A iniciativa é contemplada com repasse do governo federal voltada a área da saúde bucal. O objetivo é facilitar os atendimentos aos pacientes de Paiçandu e acabar com as filas de espera.
Em média 50 pessoas são atendidas mensalmente. Como funciona: Uma vez por mês a fundação promove o mutirão em algum ponto da cidade. Na primeira consulta, o dentista faz a avaliação bucal. Na segunda etapa é realizada a moldagem das peças e registro da mordida. Na última, os pacientes fazem a prova da peça e já saem com a prótese na boca.
Segundo o secretário de saúde Hailton Joaquim o mutirão é mais uma conquista da atual gestão. “Além da saúde bucal, o serviço promove o acesso da população a odontologia, um tratamento que quando gratuito, está longe de ser considerado acessível. Porém com este trabalho nossos munícipes finalmente terão suas próteses e a segurança do sorriso mais bonito.”
Para quem tem o interesse de adquirir a prótese dentária, procure sua Unidade Básica de Saúde e se informe sobre os mutirões. Dúvidas (44) 3244-1012.
Fonte: Departamento de Comunicação - Suellen Rodrigues