Terça-feira, 07 de janeiro de 2020
Última Modificação: 07/01/2020 16:20:22 | Visualizada 650 vezes
Ouvir matéria
A ouvidoria municipal é um canal de comunicação entre a gestão e o cidadão, que por meio de atendimentos telefônicos e presenciais o munícipe informa a prefeitura sobre um problema, faz uma sugestão ou realiza uma denúncia e as demandas são repassadas para suas respectivas secretárias para uma solução imediata.
Em 2019, a ouvidoria recebeu 127 solicitações, dessas 73% dos problemas relatados foram encaminhados e solucionados pelas secretarias acionadas.
A secretaria de Serviços Públicos lidera o número de pedidos, com 44 solicitações, as principais demandas do setor foram, Iluminação e limpeza pública. Na sequencia a Fundação Municipal de Saúde e em seguida fiscalização e meio ambiente.
O ouvidor do município William Marques reforça a importância deste canal de comunicação entre prefeitura e o cidadão. “É fundamental que o cidadão faça sua reivindicação, assim ficamos atentos e em alerta para solucionar os problemas, fazendo assim uma cidade mais justa e sustentável”. Afirma Marques
Canais de atendimento: 3244 0413 – ouvidoria@paicandu.pr.gov.br e pessoalmente na Rua Sete de Setembro, 499 – Centro, no anexo.