Terça-feira, 30 de julho de 2019
Última Modificação: 30/07/2019 11:29:24 | Visualizada 1426 vezes
Ouvir matéria
Do caminhão para a biblioteca, esta foi a mudança de rotina de Wagner Skirvas, 44, que é concursado e começou a prestar serviços para o município há doze anos como Gari e, agora trabalha com os livros em Paiçandu.
Em suas horas extras, Wagner aproveitava para escrever poesias e crônicas, inclusive chegou a publicar quatro livros em uma editora Paiçanduense.
O primeiro livro do escritor foi lançado no ano de 2009, porém já havia escrito a maior parte dele em sua adolescência. O incentivo para publicar a primeira obra, foi de uma professora do supletivo, quando o ex gari ainda concluía seus estudos.
Após conhecer a arte de Wagner, o secretário de Serviços Públicos Renato Silva ficou admirado e ofereceu-o uma vaga na Biblioteca Cidadã, já que o escritor tinha total capacidade e paixão em realizar o novo trabalho.
O funcionário começou seu novo cargo nesta segunda-feira (29) e disse estar muito feliz com a nova oportunidade. “Estou agradecido pelo meu novo trabalho e alegre em estar próximo das obras aqui da biblioteca, afinal isto é familiar para mim.” Disse Wagner.
Este ano o escritor está trabalhando em mais um livro e pretende lançá-lo o mais breve possível.
A biblioteca funciona de segunda à sexta-feira das 9h às 11h30 e das 13h às 17h.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiária Suellen Rodrigues