Quinta-feira, 06 de dezembro de 2018
Última Modificação: 10/12/2018 12:43:28 | Visualizada 1259 vezes
Ouvir matéria
Na tarde de quarta-feira (05) aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Matriz a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência - PROERD, realizado com os quintos anos das seguintes Escolas Municipais de Paiçandu:
Estiveram presentes, o Comandante da 3ª Cia do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária Capitão Joel Guerreiro Martins, o vice-prefeito Santo Gardinal, o tenente Jefferson Carvalho, o sargento Claudinei Balan que é coordenador do Proerd em Maringá e a diretora presidente da Autarquia Municipal de Educação Eliane Yakestest.
Participaram do evento também, os instrutores que aplicaram o Proerd, o soldado Carlos Wesley de Oliveira e a Soldada Luciana Marques da Silva, os diretores dos CMEIS, secretários municipais, Nádia Rodrigues (Agricultura), Renato Silva (Meio Ambiente) e Josivaldo Reis (Assistência Social) e os representantes do Conselho Tutelar. A equipe de Apoio composta pelos sargentos Balan e Cock e os soldados Alex, Gisele e Andrade.
O evento e o curso foram resultado de uma parceria da Polícia Militar com a Prefeitura Municipal de Paiçandu por meio da Autarquia Municipal de Educação. Daren, o mascote oficial do Proerd que é um Leão, fez uma entrada animada e divertida encantando a todas as crianças. Na abertura também foram feitas duas apresentações artísticas, realizadas pelos alunos das Escolas Antonio Linares e Pedro Françozo, os presentes assistiram dois vídeos em homenagem aos instrutores Soldado Carlos e Soldada Luciana.
Durante o curso realizado nas escolas, como parte das atividades em sala de aula, os alunos escreveram redações. “Os pais devem acompanhar a vida escolar de seus filhos, pois o trabalho do Proerd é dado em conjunto com a família” afirma a soldada Luciana.
O que é o Proerd?
O Proerd é o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência. Ele visa orientar crianças a não se envolverem com o mundo do crime, orientá-las a dizer NÃO a todo e qualquer tipo de ação que possa prejudicá-las moral e/ou socialmente, o programa busca ligar a escola, a família e a polícia militar para que juntos possam contribuir para uma sociedade livre de drogas e da violência. Os policiais vão até as escolas e realizam treinamentos, explicando como as nossa ações tem consequências e que sempre o melhor caminho a seguir é o da honestidade, do conhecimento e da educação.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiária Daniela Dutra