Quarta-feira, 28 de novembro de 2018
Última Modificação: 28/11/2018 14:28:18 | Visualizada 823 vezes
Ouvir matéria
Na tarde da terça-feira (27) aconteceu um evento no salão comunitário do Distrito de Água Boa organizado pela secretaria de assistência social por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
O evento teve como temática a campanha contra à violência a mulher, que tem como lema esse ano: “O medo não vai nos calar”. Foi organizado um bingo para que as mulheres pudessem se descontraírem e unir forças para lutar contra a violência contra a mulher.
Para coordenadora do CREAS Natane Trombeta: “Violência não é somente física, mas também psicológica, sexual, patrimonial e moral. Precisamos denunciar esses atos”. Afirma Trombeta.
A vereadora Dolores Soto Martinez Zavatini diz: “Quero agradecer a toda equipe do CREAS que organizou esse evento aqui no distrito, meu muito obrigada”. Discorre Zavatini.
Não são apenas os hematomas que identificam situações de violência. Fique atenta aos sinais de agressão não declarada, que também podem ser um pedido silencioso de ajuda:
Relatar acidentes com frequência; Apresentar lesões incompatíveis com os relatos de acidentes; Ter hematomas, queimaduras, contusões e fraturas; Sofrer humilhações diante de familiares e amigos; Ter a liberdade restringida, ser proibida de trabalhar, estudar e sair de casa; Relatar dores de diversas naturezas; Isolamento, mudanças frequentes de emprego ou de endereço; Baixa autoestima, insônia, medo e sentimento de culpa; Depressão e transtornos alimentares.
Agradecimento ao apoiadores: Canettine Papelaria, Ponto da Moda, Farmácia Popular, Floricultura Vivivane, Mercado Novo Centro, D’Mulher Sex Biju, Guarra da Gata,Mais Q’ Bella, Luizinho Doces e Embalagem, Loja Kpricho Karine móveis, Palazio Restaurante, Restaurante Superfina, Loja Stop Shop, Closet Moda, Salão da Cris, Metalsul e a vereadora Dolores Soto Martinez Zavatini.
Em situação de violência contra mulher ligue para:
Disque denúncia 181
Polícia Militar 190
Polícia Civil 197
Ligue 180
Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiária Ana Santos