Quarta-feira, 28 de novembro de 2018
Última Modificação: 03/12/2018 11:06:26 | Visualizada 630 vezes
Ouvir matéria
Na segunda-feira (26) a secretaria de assistência social por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizaram a abertura da campanha contra a violência da mulher, que tem como lema: “O medo não vai nos calar”, no Centro de Convivência do Idoso.
Para iniciar a campanha foi organizado um bingo para as mulheres que participam dos grupos pertencentes a secretaria.
A dona de casa Maria das Graças comenta que: “Eu adoro esse evento que tem aqui no centro do idoso, venho em todos.”
O Centro de Referência de Atendimento à Mulher menciona que a maioria das mulheres vítimas de violência sofre calada. Pode ser por vergonha, medo ou por não saber, a quem pedir ajuda.
Segundo o secretário de assistência social Josivaldo Souza Reis: “Não podemos nos calar diante das violências contra as mulheres, precisamos denunciar”. Afirma Reis.
De acordo com a coordenadora do CREAS Natane Trombeta: “Não podemos ser coniventes com a violência, tanto física quanto psicológica. Precisamos denunciar as violências contra as mulheres, liguei no 180 a denúncia é anônima”. Discorre Trombeta.
Agradecimento ao apoiadores: Canettine Papelaria, Ponto da Moda, Farmácia Popular, Floricultura Vivivane, Mercado Novo Centro, D’Mulher Sex Biju, Guarra da Gata,Mais Q’ Bella, Luizinho Doces e Embalagem, Loja Kpricho Karine móveis, Palazio Restaurante, Restaurante Superfina, Loja Stop Shop, Closet Moda e Salão da Cris.
Em situação de violência contra mulher ligue para:
Disque denúncia 181
Polícia Militar 190
Polícia Civil 197
Ligue 180
Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiária Ana Santos