Sexta-feira, 09 de novembro de 2018
Última Modificação: 05/12/2018 13:41:18 | Visualizada 1140 vezes
Ouvir matéria
Na tarde de quinta-feira (08) aconteceu na Câmara Municipal uma palestra para conscientização sobre a dengue e sustentabilidade direcionada aos funcionários da secretaria de saúde. Reginaldo Derio e Marcio Carvajal do Projeto “Paiçandu Justo e Sustentável” ministraram a palestra. Participou também a especialista em sustentabilidade Célia Regina.
O palestrante do Projeto “Paiçandu Justo e Sustentável” Reginaldo Derio falou sobre o aplicativo “Paiçandu Justo e Sustentável” que é uma ferramenta poderosa no combate ao mosquito Aedes Aegypti.
Convidou os presentes a engajarem-se nesta causa de combate ao mosquito para deixarem uma sociedade melhor para as futuras gerações.
O diretor do Projeto “Paiçandu Justo e Sustentável” Marcio Carvajal parabenizou os agentes de saúde pelo trabalho que vem sido desenvolvido na cidade e fez uma demonstração com o Bio-Pellet, produto que substitui a areia comum, o mesmo pode ser colocado em pratos de vasos de plantas, ele foi testado em laboratório e foi comprovada sua eficácia em impedir a reprodução do mosquito Aedes Aegypti.
A especialista em sustentabilidade Célia Regina contou a história do mosquito da dengue, o qual surgiu na África e na época da formação do deserto do Saara, os mosquitos buscaram uma forma de sobreviver e como a região se tornou inóspita, os mosquitos foram viver próximo à população, tornando-se mais domésticos e começaram a se espalhar. “O combate a dengue obtém sucesso quando você está junto a população, quando escolas, bombeiros, saúde pública em geral se unem” afirma Regina.
Reginaldo Derio encerra elogiando os agentes de saúde em nome do Projeto “Paiçandu Justa e Sustentável”. E convidou os presentes a continuarem nessa luta contra a dengue.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Daniela Dutra