Terça-feira, 02 de outubro de 2018
Última Modificação: 02/10/2018 11:22:44 | Visualizada 694 vezes
Ouvir matéria
Na terça-feira (02) aconteceu no Centro de Convivência da Pessoa Idosa Professora Manoelina Maria Chefe, a X Conferência municipal dos direitos da criança e do adolescente de Paiçandu, que cumpre a lei municipal nº 2.433/2015 e atende a convocação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) por meio do Edital nº 02/2018 e Resolução 019/2018.
Objetivo geral da conferência é mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.
O evento começou com o credenciamento, coffee break e após uma apresentação com o professor Rafael Melodia e as crianças e adolescentes que frequentam o serviço de convivência e fortalecimento de vínculo (SCFV). Os alunos da Escola Municipal Padre Ângelo Banki realizaram uma apresentação de dança e recitaram poesias.
A mesa de autoridades foi composta pelo presidente do CMDCA Leonardo Figueiredo, a representante do Conselho Tutelar Marlete Riguete, a representante da APAE Nathyele Nayara Pertile, a Chefe do Escritório Regional Bernadete Barusso, a representante do Escritório Regional Rosalina Bergamo, a representante do Clube de Desbravadores Rafaela Lavado, o sargento Borges, a usuária do CMDCA Jordana Camille Silveira Leibante, o Secretário de Cultura Luciano Scuissatto e o Secretário de Assistência Social Josivaldo Souza Reis.
Secretário de assistência social Josivaldo Souza Reis comenta: “Quando nós seguimos as políticas públicas das crianças e dos adolescentes de maneira seria e correta, podemos construir um mundo melhor”. Afirma Reis.
Para o presidente do CMDCA Leonardo Figueiredo: “Poder estar participando desse conselho está sendo muito gratificante, espero poder ajudar muito nossas crianças e adolescentes do município”. Comenta Figueiredo.
A conferência contou com a participação do professor Ailton José Morelli que realizou uma palestra com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”. Para Morelli “De acordo com o nosso cenário atual tanto na política quanto na vida pública, estou muito feliz de ver essa sala que está sendo realizada a conferência cheia, isso é um diferencial, parabéns a toda a equipe de organização”.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiária Ana Santos