Quarta-feira, 26 de setembro de 2018
Última Modificação: 08/10/2018 14:18:27 | Visualizada 823 vezes
Ouvir matéria
Hoje (26) aconteceu a reunião entre a 15ª Regional de Saúde, a equipe da vigilância epistemológica, incluindo, enfermeiros, representante do conselho e o gestor. Para analisar os indicadores Básicos da Saúde, entre eles: a ficha de investigação dos óbitos maternos, infantil e fetal no município de Paiçandu.
O assunto colocado em pauta na reunião, foi de implantar estratégias para organizar o município por meio de um banco de dados nas vigilâncias, afim de ajudar na avaliação das ações de saúde.
De acordo com a Coordenadora Vigilância Epidemiológica Adryene Monteiro, existem vários indicadores que devem ser alcançados para que o município possa receber a contribuição do Programa Estadual de Qualificação da Vigilância em Saúde do Estado do Paraná – VIGIA SUS.
“São mais de 30 indicadores que competem a vigilância epidemiologia. Nós fomos a primeira vigilância a participar do processo de avaliação, mas ainda será apurado os indicadores das demais vigilâncias do município: sanitária, ambiental, saúde do trabalhador”, conclui Monteiro.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiária Daniele Lima