Terça-feira, 03 de julho de 2018
Última Modificação: 04/07/2018 16:55:40 | Visualizada 824 vezes
Ouvir matéria
Na tarde de sexta-feira, (29) de junho, o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, realizou uma festa junina para os pacientes, familiares e profissionais da unidade.
Com direito a comida típica, como por exemplo, pipoca, cachorro quente, canjica, doces e teve também a tradicional dança da quadrilha.
O propósito é estimular a socialização e integração entre os pacientes, por meio da festança que serve de estímulo aos que precisam de apoio psicossocial.
De acordo com a coordenadora do CAPS, Samara Resquetti, o evento é uma confraternização participativa que tem o intuito de desenvolver atividades sociais, sendo uma extensão terapêutica e participativa.
“A festa junina é feita todo ano no CAPS e toda a equipe colabora. Os pacientes de CAPS que participam, são os que estão mais estabilizados e podem trazer os familiares”, comentou a coordenadora.
A celebração foi marcada por muito divertimento e descontração, reafirmando a legitimidade de cada um dos pacientes na sociedade. O Centro de Atenção Psicossocial de Paiçandu está localizado na Rua Santos Dumont, 660 – Centro, Paiçandu.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiária Daniele Lima