Segunda-feira, 18 de junho de 2018
Última Modificação: 21/06/2018 11:59:50 | Visualizada 810 vezes
Ouvir matéria
Conforme o Decreto n° 8.805/2016, tornou obrigatória a inscrição de beneficiários e suas famílias estarem no Cadastro Único para concessão e manutenção do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).
A regra é estar no Cadastro Único para receber o auxílio (BPC) e também para continuar recebendo. Quem tem direito ao benefício são idosos com idade de 65 anos ou mais e pessoas com deficiência.
Para concessão do benefício, em ambos os casos, a renda mensal bruta familiar deve ser inferior a ¼ (um quarto) do salário mínimo vigente.
No decorrer do ano de 2018, devem ser incluídos os beneficiários idosos e pessoas com deficiência. No município, apenas 296 idosos estão para ser cadastrado até dezembro.
Caso você ou alguém da família receba o auxílio, é necessário que compareça ao local responsável pelo Cadastro Único, no endereço: Praça Ipiranga n°56 Centro (CRAS). Os atendimentos são feitos apenas com horário agendado e em pontos descentralizados no município, o valor do benefício consiste de um salário mínimo mensal.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiária Daniele Ferreira Lima