Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1100
Acessibilidade Cadeira

4ª Festa das Nações: cultura, gastronomia e solidariedade

Quarta-feira, 13 de junho de 2018

Última Modificação: 19/06/2018 11:17:46 | Visualizada 878 vezes


Ouvir matéria

No dia (08) aconteceu a abertura oficial da festa das nações do município de Paiçandu, no Centro de Eventos.

O intuito da festa foi arrecadar dinheiro para instituições assistenciais da cidade. Ao todo foram seis barracas: CONSEG com a barraca gaúcha e serviu espetinhos; Associação Bom Pastor de Paiçandu com a barraca italiana que serviu pizza; Rotary clube levou a barraca árabe e serviu esfirra aberta; UNLIVI levou a barraca suíça servindo batata recheada; SSVP – vicentinos  a barraca americana que serviu cachorro quente; Casa lar – geração de Davi arrecadou dinheiro vendendo hambúrguer alemão.

A festa contou com o parque de diversão com diversos brinquedos, barracas de artesanato, flores, espaço do Projeto Justo e Sustentável, que de forma lúdica, mostrou principalmente para as crianças a importância de preservar o meio ambiente.

Para animar a noite o grupo Sambô realizou um show para a população, com repertório musical variado.

No sábado, dia (09) dia de festa, as barracas continuaram servindo pratos típicos de diversas nacionalidades e com a renda adquirida durante o evento, as instituições assistências dão continuidade aos projetos sociais.

Está sendo oferecida a gastronomia de seis nações, seis pratos diferentes para a população.

Além disso, a festa deu oportunidade dos novos talentos se apresentarem no palco da festa. Quem se apresentou foi a dupla Léo & Gabriel, Rayra Lima e banda Rockings.

No domingo (10) os vencedores do 4º Festival Novos Talentos encerraram a 4° Festa das Nações de Paiçandu. No último dia, quem subiu ao palco para animar o público foram as mulheres: Suellen e Juliane, Thatiane Soares e Nathalia Dias. 
A empolgação foi tanta que ninguém ficou parado e quem estava na barraca comendo nem precisou sair do local, pois as barracas davam acesso para assistir ao show de camarote. 
Além da gastronomia e a boa música, o parque de diversão, barracas de flores e artesanato também foram bem visitados. O sucesso da festa permitiu colaborar com instituições beneficentes da comunidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também