Sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018
Última Modificação: 16/02/2018 15:57:21 | Visualizada 960 vezes
Ouvir matéria
Na tarde desta quinta-feira (15) aconteceu uma reunião na Secretaria de Assistência Social, com o objetivo de tratar as formações do consórcio socioassistencial da Casa Lar de Paiçandu.
Estavam presentes na reunião o Secretário de Assistência Social Josivaldo Souza Reis, Secretária de Assistência Social da cidade de Doutor Camargo Katieli J. Alvarenga Xavier, Secretária de Assistência Social da cidade de Floresta Lúcia Etelvina Degan, Secretaria de Assistência Social da cidade de Ivatuba Maria Andreia Moreti Lopes, a representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Floresta Valdirene A. S. Peixoto, representando o Conselho Tutelar de Paiçandu Marleti Rigueti Neves conselheira, o Assessor Jurídico do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Osnir Alves Silva e a Assistência Social Rosalina Bergamo representando o escritório regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social (SEDS).
O projeto Casa Lar tem como objetivo acolher de forma protetiva, crianças e adolescentes, buscando um melhor desenvolvimento e atendimento de suas necessidades. Segundo o Secretário de Assistência Social Josivaldo Souza Reis: "A formação do consórcio socioassistencial em parceria com outros municípios é uma forma sustentável de implantar este serviço, diminuindo os custos para os municípios, e, sobretudo possibilitar um atendimento qualificado e melhor as nossas crianças e adolescentes que precisam ser acolhidos de forma protetiva” afirma Reis.
O projeto Casa Lar surgiu como alternativa complementar ao abrigo institucional, buscando proporcionar às crianças e adolescentes a possibilidade de desenvolvimento em um modelo de acolhimento que se aproxima do modelo familiar.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiária Ana Santos