Sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018
Última Modificação: 16/02/2018 15:21:30 | Visualizada 640 vezes
Ouvir matéria
Nas primeiras semanas de fevereiro a secretaria de Assistência Social e dos serviços de Proteção Básica Proteção Social Especial e do Conselho Tutelar, realizou a campanha de Combate ao trabalho infantil no período de carnaval. O objetivo é desenvolver ações para o enfrentamento, prevenção e o combate ao trabalho infantil em todas as suas formas.
Os dias de folia abrem oportunidades de serviços informais, que expõem crianças e adolescentes a tarefas remuneradas incompatíveis com a idade. Para atingir um público maior, com informações, a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social ampliou os municípios atendidos de 20 para as 399 cidades do Paraná.
Em Paiçandu foi realizada panfletagem no comércio, divulgação na rádio, gravação de vídeo, contando com a participação do Prefeito Tarcísio Marques dos Reis que ressalta a importância da prevenção do trabalho infantil, contando com palestras no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Criança e do Adolescente, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa e com o grupo de adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, lembrando que Trabalho infantil é Crime.
Há diversos canais de denúncias para quem flagrar a exploração de trabalho infantil durante as festividades. A principal é o Disque 100, que encaminha as denúncias para os órgãos de defesa e proteção (MPT, Conselhos Tutelares, Delegacias Especializadas).
Fonte: Assessoria de Imprensa