Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1100
Acessibilidade Cadeira

Grupo de psicólogos de Paiçandu se reúne para celebrar o Janeiro Branco

Segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Última Modificação: 18/05/2018 11:01:33 | Visualizada 2401 vezes


Ouvir matéria

No último sábado (20) psicólogos de Paiçandu, se reuniram para celebrar e marcar o Janeiro Branco.  A campanha aconteceu no país inteiro, com diversas ações para promover a saúde mental. O objetivo é fazer com que as pessoas pensem sobre a sua saúde mental.

Desde 2014 a campanha é proposta e de acordo com o site que faz a divulgação dos eventos, trata-se de uma campanha dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos.

O prefeito Tarcisio Marques dos Reis, que é psicólogo, participou do evento, junto com seus colegas de profissão e destaca: “Precisamos chamar a atenção das pessoas para que cuidem de si, do seu emocional e da sua saúde mental.” Declara Reis.

Outras ações que envolvem a saúde mental são desenvolvidas no município, uma delas é o “setembro amarelo” que trata da prevenção do suicídio. O CAPS, que é o Centro de Atenção Psicossocial, atende em média, 400 pacientes por mês, esse número alto, é uma das justificativas, para que os psicólogos e outros profissionais da saúde se mobilizem para pensar a saúde mental.

Uma das orientações é para que as pessoas não sofram sozinhas, doenças como depressão, por exemplo, não podem ser tratadas como frescura e merecem atenção. Cada indivíduo deve pensar sobre si e sobre como se sente, e caso sinta necessidade procure a rede de apoio do município. Qualquer pessoa pode procurar a UBS e colocar seu nome na lista de espera do SUS.

Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas no site: http://janeirobranco.com.br/.

 Galeria de Fotos

 Veja Também