Terça-feira, 16 de janeiro de 2018
Última Modificação: 16/01/2018 14:47:43 | Visualizada 4530 vezes
Ouvir matéria
O jovem que iniciou a sua vida de jogador em uma escolinha de futebol aqui em Paiçandu quando tinha apenas nove anos e hoje é um jogador profissional. O paiçanduense Gustavo Cavalcanti de Almeida é um destaque no futebol de campo do time Prudentópolis.
Depois de Gustavo se sobressair na escolinha de futebol de sua cidade natal, ele foi transferido para a escolinha em Maringá e a evolução foi tanta que logo após ele já foi para a cidade vizinha Nova Esperança, que tinha um time filiado com Santos Futebol Clube, as dificuldades de locomoção eram grandes, mas o sonho de ser jogador profissional sempre foi maior.
O primeiro time profissional em que Gustavo Cavalcanti de Almeida jogou foi o Prudentópolis, de acordo com o atleta: “A alegria era enorme em ter conseguido, ainda mais por ser um bom time.” Afirma Almeida.
Com o crescimento do atleta no time, novas oportunidades foram acontecendo, em 2015 ele entrou no Cianorte Clube, 2016 Jales Clube no interior de São Paulo e em 2016 ele voltou para o primeiro time, o Prudentópolis que está até nos dias atuais.
Para o atleta Gustavo Cavalcanti "O futebol é único, não me vejo fazendo outra coisa a não ser isso, o futebol é mais do que um trabalho, virou uma paixão e posso dizer que nesses 11 anos jogando, passando dificuldade, conhecendo tudo o que o futebol traz, o futebol é a minha magia diária.” Assegura Almeida.
Nesses 11 anos de vida esportiva o jogador já coleciona várias medalhas e troféus de grandes vitórias ao longe desses anos.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiária Ana Santos