Segunda-feira, 04 de dezembro de 2017
Última Modificação: 04/12/2017 14:21:22 | Visualizada 633 vezes
Ouvir matéria
A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta sexta feira (01) na Casa da Cultura a 1º Exposição de Arte com o tema “Seja Luz”, realizado pelos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e Adolescentes.
A exposição tinha como objetivo demonstrar os sentimentos e a subjetividade dos alunos do projeto, uma forma de dar voz a eles. Estavam presentes no evento os pais dos autores das obras e a comunidade.
O evento contou com apresentações de dança dos próprios alunos, capoeira e de Kung Fu da Escola Shaolin Y Wudang.
A Exposição Arte Seja Luz, teve como inspiração o filme “Nise no Coração da loucura”. Os alunos tiveram suas obras expostas, abaixo segue os nomes dos artistas e suas obras:
Poliana de Oliveira: Fases da Vida,
Kalieu Rians: Caminho do Céu,
Cecilia Teodoro: Longa Vida,
Caroline Raimundo: Igualdade,
Flávio Alarcon: Big Bag,
Jean Carlos Cardoso: Minha Futura Profissão,
Miria Vitória Lessa: Não tenha Medo,
Camile Vitória da Silva: Minha Boneca,
Jhon Araujo; Minhas Pipas,
Matheus Henrique Vaz: Lembranças,
Felipe Foresti: Meus Traços.
Para a estagiária de psicologia Thais Andrade de Souza a exposição atingiu seu objetivo “O projeto artístico mostra por meio da arte a subjetividade de cada aluno” declara Souza. As obras revelam e dão voz aos alunos do projeto, é uma maneira de se expressarem e se colocarem no mundo.
Para a coordenadora de projetos Sheila Molla esse tipo de atividade é importante para os adolescentes, “Promover esse evento junto aos alunos é uma forma de garantir seus direitos e de fazer com que expressem suas vivências culturais, além de garantir momentos com suas famílias” garante Molla.
Fonte: Assessoria de Imprensa