Sexta-feira, 18 de agosto de 2017
Última Modificação: 18/08/2017 16:56:32 | Visualizada 1377 vezes
Ouvir matéria
Ontem (17) foi assinado pelo prefeito de Maringá, Ulisses Maia, o decreto que permite a execução das obras da ponte intermunicipal sobre o rio Ribeirão Paiçandu, que faz divisa entre os dois municípios. Por meio das secretarias de planejamento e obras, a Prefeitura Municipal de Paiçandu fica responsável pela manutenção da ponte enquanto o valor integral da obra será da Prefeitura de Maringá.
A parceria entre as prefeituras para a construção da ponte começou em março de 2016, quando a secretária de obras, Andrea Chociay e o prefeito, Tarcisio Marques dos Reis, apresentaram ao então prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin o projeto da ponte. “A ponte fica na divisa dos municípios, por isso nem só Paiçandu, nem só Maringá poderia refazer a obra ou a manutenção. Maringá ofertou o corpo técnico para a construção e nós faremos a manutenção, já que a maioria dos usuários são moradores rurais de Paiçandu.” Explica Chociay.
A ponte vai contribuir principalmente para os moradores rurais da região, como falou o secretário de planejamento, Felipe Maia Kotsifas: “Hoje para os moradores rurais terem acesso a suas terras rodam 14 km, com essa obra terão um acesso melhor e mais rápido, economizando combustível e evitando máquinas pesadas na beira da rodovia”.
Com o decreto assinado, a licitação será aberta e em breve as obras de construção da ponte devem ser iniciadas.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiário Luiz Gabriel